Vítimas foram feitas reféns. Seis homens chegaram em dois carros e após tentativa de fuga, foram presos pelas forças de segurança
As forças de segurança registram um caso de roubo na manhã desta quinta-feira, 13, em Botucatu. Segundo apurou no local a reportagem do Acontece Botucatu, logo nas primeiras horas da manhã, dois carros chegaram a uma casa na região da Vital Brasil com seis ocupantes, que renderam a empregada doméstica que chegava para trabalhar.
Quatro bandidos invadiram a casa e também renderam a família, amarrando todos em um cômodo do imóvel. O assalto prosseguiu até próximo das 9h00 da manhã, segundo informações da polícia.
A quadrilha, que estava fortemente armada, levou dólares e três armas da casa, fugindo em seguida nos dois veículos, um Étios branco, com placas de Salto de Pirapora, e um Logan prata, com placas de Arujá.
Vale ressaltar que os veículos foram identificados através do COI da GCM, com as imagens da chamada muralha virtual em Botucatu. Eles foram flagrados pela câmera existente na saída para a Marechal Rondon (SP-300).
A polícia montou um cerco na região e localizou um dos carros na rodovia Castello Branco, perto de São Paulo. Dois ocupantes abandonaram o veículos e tentaram fugir, mas foram detidos pela Polícia Rodoviária.
Outros elementos também foram detidos pela GCM de Barueri. O helicóptero águia da PM reforçou as buscas e os outros criminosos também foram presos, totalizando 9 criminosos detidos.
Em um dos locais de prisão, os assaltantes fizeram reféns na tentativa de fuga. Armas e dólares roubados foram recuperados.
Viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local. Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada e esteve na residência.