A maior casa da cidade fica pequena para essas feras!
O Teatro Municipal de Botucatu recebeu nesta sexta feira (06/10) o grupo humorístico Barbixas, formado por Anderson Bizzocchi, Elidio Sanna, Cristiane Wersom e Leandro Costa com seu espetáculo de improviso Improvável. Daniel Nascimento, integrante do elenco principal, não pôde comparecer à apresentação por motivos pessoais, para o deleite do participante Elidio Sanna.
Eu participei da sessão extra, das 21:30. A peça contou com os quatro humoristas, o sonoplasta Andrés Giraldo e mais o mestre de cerimônias Edu Nunes. No espetáculo houve vários jogos de improviso, sempre com muita interação da plateia. Os mais aclamados foram o “Cenas Improváveis” e o “Musical Improvável”, que encerrou a noite.
Imagina-se que improviso é nonsense, já que os atores têm que apresentar alguma coisa engraçada em pouco tempo pra pensar. Porém, os atores são realmente profissionais do improviso e conseguiram fazer um humor engraçado e coerente.
Eu não fiquei um minuto sequer sem dar uma gargalhada. Improviso é algo fantástico, sabendo fazê-lo. Todos os atores foram magistrais, mas o dono da bola foi sem dúvida o membro original Anderson Bizzocchi.
Um ponto baixo do espetáculo foi a ausência do “Jogo do Troca”, um dos maiores sucessos do grupo nos palcos e na internet. O sonoplasta fez o arroz-com-feijão e sua atuação foi suficiente, mas poderia ter mais espaço nas cenas. O único jogo que Giraldo participou ativamente foi o “Musical Improvável”. Afinal, não dá pra ter musical sem música.
No geral a peça foi espetacular, com um humor coerente e fácil de entender. Barbixas, voltem sempre!