Na última semana, entre os dias 12 e 16 de setembro, foi realizado, em Boston (EUA), o Congresso Mundial de Dor, promovido pela International Association of Study of Pain (IASP). A Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) esteve representada pelos professores Guilherme A. M. de Barros e Fernanda B. Fukushima e, do Departamento de Anestesiologia, além de alunos do Programa de Pós-Graduação em Anestesiologia.
Durante o evento, 11 pôsteres com pesquisas desenvolvidas no âmbito da FMB foram exibidos, propiciando interesse de especialistas em dor e pesquisadores de diferentes localizações do mundo, o que poderá favorecer o desenvolvimento de pesquisas em colaboração.
No Congresso ocorreu ainda um workshop, proposto e moderado pelo professor Guilherme A. M. de Barros, focado na discussão da crise dos opioides que, na atualidade, afeta o mundo. Nesta sessão, houve participação de especialistas representando a Ásia, a África e as Américas, com envolvimento dos participantes que fizeram questionamentos e comentários.
Redação Cidade Botucatu