Os cursos têm duração de três meses e são gratuitos
O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu está com inscrições abertas para cinco cursos profissionalizantes. No ramo alimentício, há cursos de Produção de Salgados, em que o participante aprenderá técnicas para a confecção de receitas como torta, coxinha, esfiha, e outros quitutes; e de Panificação, em que o foco principal é a produção de pães doces e salgados.
Outro ramo que será abrangido pelos cursos do Fundo Social é o da construção civil, com três modalidades profissionais: Encanador, onde o profissional aprenderá a montar, ajustar, instalar e reparar sistemas hidráulicos; Assentador de Pisos, em que serão oferecidas técnicas e dicas para o assentamento de peças de cerâmica, azulejos e porcelanatos; e Alvenaria, onde os alunos aprenderão na prática como construir a partir de tijolo e cimento.
Os cursos têm duração de aproximadamente três meses e são gratuitos. O início das aulas está previsto ainda para este primeiro semestre. A inscrição e a participação nos cursos do Fundo Social são gratuitas e as vagas limitadas.
A iniciativa do Fundo faz parte da política de qualificação de mão de obra e geração de postos de trabalho e renda, assumida ainda durante campanha pelo prefeito Mário Pardini, e que continuará fazendo parte dos planos do poder público nos próximos quatro anos.