No final da noite de ontem (21) a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) foi acionada via 199 informando que um indivíduo teria estourado a porta de vidro da loja na área Central e teria cometido um furto.
A equipe fez o patrulhamento pelas proximidades do local, momento em que a Central de atendimento comunicou um outro local que também teve a porta estourada e possível furto. Em deslocamento para o local foi avistado um indivíduo, com as mesmas características passadas, as viaturas fizeram o patrulhamento com vistas, onde a viatura do GAPE, no cruzamentos da rua Amando de Barros com a rua Major Leônidas Cardoso, logrou êxito em avista-lo.
o acusado tentou empreender fuga e capturado. Foi encontrado com o suspeito a importância de R$ 225 (duzentos e vinte e cinco reais), separados e sessenta e cinco reais em notas diversas e moedas, totalizando duzentos e noventa reais.
Foi feito contato com os proprietários das lojas, onde ambos de posse das imagens do ocorrido confirmaram ser o mesmo indivíduo. Diante dos fatos as vítimas de posse das imagens do monitoramento e o indivíduo foram encaminhados até o plantão policial onde o responsável, a autoridade policial , elaborou BOPC, de natureza furto qualificado, ficando o individuo de 32 anos a disposição da justiça, o dinheiro foi devolvido para os respectivos proprietários das lojas.