Botucatu

Grupo de agentes da GCM faz doação voluntária de sangue

Publicado

em

Um grupo de voluntários formado por 14 agentes da Guarda Civil de Botucatu participou de uma coleta de sangue coletiva, no hemocentro do Hospital das Clínicas, na manhã dessa sexta-feira (25).

O Comandante Leandro Carreira Destro frisa a importância do ato de cidadania que busca atender um pedido do hemocentro, especialmente nesse período do ano tem uma diminuição no número de doadores.  “Além disso, esse ato incentiva a população realizar doação de sangue”, disse.

Como Doar

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e descanso, ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos).

Além disso, o interessado deve pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado no dia da doação, apresentar documento oficial de identidade com foto, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não estar utilizando medicamentos, não estar resfriado ou com gripe, não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses e não estar grávida ou amamentando.

Outras determinações médicas não permitem a doação como a doença de Chagas, sífilis, malária ou aids.

Hemocentro De Botucatu

  • Unesp – Faculdade de Medicina Campus de Botucatu (Unesp).
    Endereço: Distrito de Rubião Junior, Botucatu (SP).
    Telefone: (14) 3811-6234, ramal 240.
    O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile