Conecte-se Conosco

Botucatu

Grupo de dança de Botucatu lança canal no YouTube

Publicado

em

O grupo de dança Amethyst Dance Group lançou na última segunda (30) um canal no YouTube, onde serão postados vídeos covers de dança de k-pop, a música pop sul-coreana. O grupo é formado por cinco pessoas: a líder Omi Yuuhiko, Julia Belver, Letícia Fernanda Horácio, Clarissa Guilera Catelan e Carolina Maria Bueno.

Em conversa com o Cidade Botucatu, a idealizadora do canal Omi contou um pouco sobre o grupo Amethyst e sobre o canal. Confira a entrevista:

Cidade Botucatu: Por que você quis criar um canal?

Omi Yuuhiko: Porque o Youtube atualmente é um dos melhores meios de comunicação, e nós conhecemos muitos dos grupos covers nos quais nos inspiramos pelo YouTube, então pra nós é algo bem interessante divulgar os vídeos dos nossos covers por lá.

CB: Como foi a escolha de pessoal?

OY: Como sou uma fã de k-pop há anos a fio, um dos meus sonhos sempre foi montar um grupo de covers de k-pop. Cheguei a tentar por diversas vezes, mas nunca dava certo, cheguei até a entrar em um grupo mas por motivo de alguns desentendimentos acabei tendo que sair e por fim decidi montar um grupo novo. As primeiras integrantes eu conheci no Kpop&Friends, evento organizado pela PowerCon ocorrido no galpão da Casa da Juventude, a Julia Belver e a Leticia Horacio ganharam primeiro lugar e eu as chamei para formar um grupo, as meninas toparam e logo em seguida eu chamei a Clarissa Guilera e a Carolina Bueno que também participaram de concursos de dança anteriores. Eu tentei focar em chamar pessoas que fossem “ponta firme” e gostassem de dançar para que nosso grupo finalmente caminhasse junto.

CB: Vocês só dançam k-pop ou outros ritmos também?

OY: Nós só dançamos k-pop, mas os membros do grupo fazem aulas de outros estilos de dança como dança do ventre, contemporânea entre outros, mas no canal nos só dançaremos um estilo de dança.

CB: Pretendem fazer fama no YouTube?

OY: Olha, nunca me passou pela cabeça fazer fama no Youtube (risos). Até porque hoje em dia é bem difícil você prender a atenção das pessoas, o público é cada vez mais exigente com conteúdo, mas nossa vontade mesmo era de sermos reconhecidas pelo nosso trabalho duro e dedicação, e claro que nossos grupos covers preferidos (ou quem sabe os grupos de k-pop lá da Coréia) também pudessem notar nossos esforços parar entregar uma coreografia limpa e idêntica a original.

CB: Você falou sobre fazer coreografias idênticas às originais. Vocês só farão covers ou também coreografias autorais?

OY: Atualmente estamos fazendo só covers, mas está na nosso projeto montar coreografias nossas e mesclar com os covers que tiramos, vamos pegar os estilos de dança o qual temos contato devidos às aulas e desenvolver mesclas bem interessantes para nosso público.

CB: O que você pode contar do futuro do canal e do grupo?

OY: Nós estamos trabalhando em coreografias e produções de vídeos bem melhores, queremos entregar a todos um estilo de dança enérgico, alegre, forte e bem desenvolvido. Devo dizer que daqui para frente investiremos mais no canal e também nas outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. O céu é o limite para nós, e com essas meninas maravilhosas que eu tenho a honra de ter no grupo, sei que vamos muito longe.

O canal pode ser acessado por esse link.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Botucatu

Hospital do Bairro completa 100 cirurgias

Publicado

em

Marca foi alcançada nesta última terça-feira, 15

O Hospital do Bairro de Botucatu (HBB) chegou nesta terça-feira, 15 de abril, na marca de 100 cirurgias realizadas desde a reativação do hospital, no dia 10 de março. É um marco que enche Botucatu de orgulho e que promete ser ainda mais eficiente para diminuir a fila das cirurgias na cidade.

Ao todo, mais de 50 profissionais de saúde já foram devidamente capacitados e orientados para o início das operações nesse tradicional hospital do nosso município.

Depois de cerca de 15 anos fechado, o Hospital do Bairro volta a ser um importante mecanismo da saúde pública da cidade, responsável por procedimentos de baixa e média complexidade dos pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde.

Nesse período das 100 primeiras cirurgias, foram realizados procedimentos de urologia, dermatologia, cirurgia vascular, oftalmologia e gastrocirurgia. E o trabalho não para por aqui: agora serão iniciados os procedimentos de mais demanda e maior complexidade, como cirurgias de vesícula, hérnia e catarata.

O Hospital do Bairro reforça o compromisso com a saúde de Botucatu e segue ampliando a quantidade de cirurgias por dia e priorizando os atendimentos às maiores necessidades da população botucatuense.

Continuar Lendo

Botucatu

Sebrae-SP realiza treinamento de Agentes Locais de Inovação em Botucatu

Publicado

em

O método oferece às empresas um caminho prático e estratégico para crescer com base na inovação

O Sebrae-SP promoveu, na última semana, em Botucatu, o treinamento de 19 novos Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuarão nas regiões de Botucatu, Ourinhos e Itapeva durante os anos de 2025 e 2026. A capacitação teve duração de cinco dias e marcou o início da nova fase do programa ALI Produtividade, que será oferecido a partir de maio para micro e pequenas empresas dessas localidades.

A formação foi conduzida com base na metodologia do ALI Produtividade, que tem como foco o aumento da competitividade das empresas por meio da implementação de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços.

De acordo com Fernando Moraes, facilitador do Sebrae-SP e representante do Escritório Regional do Sudoeste Paulista, o método oferece às empresas um caminho prático e estratégico para crescer com base na inovação. “A metodologia inclui autodiagnósticos que ajudam a reconhecer fragilidades e desafios internos, permitindo a construção de soluções personalizadas. A ideia é aumentar o faturamento, reduzir custos e implantar melhorias com foco em inovação e produtividade.”

Durante os cinco dias de atividades, os agentes foram imersos em conteúdos teóricos e práticos, além de dinâmicas voltadas ao atendimento empresarial. Para a agente Paula Roquejane, a capacitação ofereceu uma visão clara sobre o papel que os ALIs devem cumprir nos próximos meses. “Foi uma preparação intensa. Tivemos acesso ao método que será aplicado junto aos empresários e entendemos com clareza os objetivos, os prazos e os resultados esperados. Estamos prontos e comprometidos para atender com excelência.”

A analista de negócios do Sebrae-SP, Mariana Wagner Toledo Piza, que participou da condução do treinamento, destacou a qualidade técnica dos participantes e o alinhamento entre bolsistas e gestores regionais. “A capacitação proporcionou uma troca de experiências muito positiva. Foi possível observar o alto nível de engajamento dos bolsistas e a solidez do processo de seleção. Temos plena confiança no trabalho que será desenvolvido pelas equipes nos próximos meses”, explica.

O programa ALI Produtividade é uma iniciativa do Sebrae-SP e oferece às micro e pequenas empresas acompanhamento 100% subsidiado e personalizado, com duração de até seis meses, feito por um agente capacitado. A proposta é apoiar os empreendedores no diagnóstico e implementação de ações práticas de melhoria, sempre com foco no aumento da produtividade e na sustentabilidade dos negócios.

Empresas interessadas em participar poderão obter mais informações a partir de maio nas unidades do Sebrae-SP nas regiões envolvidas.

Sebrae-SP Botucatu – Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro – Botucatu/SP.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5