Um grupo de cidadãos que se mobilizou para impedir a demolição do Palacete de Eugênio Monteferrante, localizado na Avenida Floriano Peixoto, durante o feriado, vai protocolar nesta segunda (18) , na Câmara dos Vereadores, uma solicitação para a realização de uma audiência pública para debater a preservação do patrimônio histórico da Cidade.
De acordo com informações obtidas pelo Cidade Botucatu, o grupo deve entregar um estudo e um abaixo-assinado com mais de 850 assinaturas pedindo pela audiência em prol da preservação do patrimônio histórico.
O grupo denominado O Último Palacete se organizou através das redes sociais, na última quinta-feira (14), para tentar impedir a demolição do Palacete de Eugênio Monteferrante, localizado na Avenida Floriano Peixoto. Com a mobilização, o Prefeito Pardini solicitou à Prefeitura que impedisse a demolição e, caso tivesse alvará, o mesmo seria revogado.
Conselho Municipal – Segundo informações obtidas pelo Cidade Botucatu, as vereadores Alessandra Lucchesi e Erika da Liga do Bem, vão protocolar uma solicitação para a criação do Conselho Municipal da Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Botucatu. O pedido será aceito pelo secretário de Participação Comunitária e Comunicação, Rogério Curumim.
Cidade Botucatu