Honraria foi aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária no final de novembro
Na última terça-feira, 13, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Botucatu. A honraria é destinada a toda a equipe de funcionários e colaboradores pela comemoração dos 40 anos do setor e pelos relevantes serviços prestados na cidade e em toda a região.
A Moção teve a autoria dos vereadores Rodrigo Rodrigues “Palhinha” e Elias Marcelo Sleiman, sendo aprovada por unanimidade durante Sessão Ordinária da Câmara no dia 28 de novembro. Presidente da Câmara Municipal, Palhinha entregou pessoalmente a Moção no HCFMB para o Responsável Técnico do Hemocentro, Dr. Cláudio Lucas Miranda, junto a diversos gestores e servidores do local, que se reuniram na sala de doação de sangue para participar deste momento.
O vereador, em sua fala, ressaltou a doação de sangue como um ato de amor e citou o Reconhecimento Comunitário aos Doadores, realizado anualmente pela Câmara. “Acompanho o trabalho do Hemocentro há algum tempo e fiz questão de vir pessoalmente porque é através do gesto dos doadores de sangue e da disponibilidade e do carinho de toda a equipe do Hemocentro que muitas vidas são salvas. Vocês são um canal de amor para as pessoas e agradeço a dedicação de todos”.
Em nome dos servidores do Hemocentro, Dr. Cláudio agradeceu à Câmara pela honraria. “Esta Moção é muito importante para toda a equipe e nos motiva sempre a trabalhar com afinco em prol da saúde. Estamos sempre de portas abertas, tanto para a Câmara Municipal, quanto para os vereadores e à população em geral. Toda ação que visa ajudar a captação de doadores será sempre muito bem vinda”.
Durante a entrega, uma protagonista da salvação de vidas estava presente na sala de coleta. A enfermeira Viviane Cristina de Alburquerque Gimenez, do Departamento de Enfermagem da FMB, estava doando sangue no momento da honraria e ficou feliz em presenciar este reconhecimento. “Comecei a doar por incentivo da minha irmã e, desde então, já fiz mais de 10 doações de sangue. Só quem precisou sabe da importância deste gesto de amor e, por isso, incentivo as pessoas para realizarem este ato de solidariedade”, finaliza.