Uma casa de repouso em Dithmarscher, na Alemanha, percebeu o desaparecimento de dois de seus moradores e resolveu acionar a polícia local. Contudo, segundo o Washington Post , ninguém esperava que os idosos fossem ser encontrados justamente em um festival de heavy metal, como aconteceu na madrugada do último sábado (4).
Os dois fugitivos, cujos nomes não foram divulgados, foram localizados pelas autoridades “desorientados e tontos” no festival de heavy metalWacken Open Air, que acontece nas proximidades de Hamburgo.
Os policiais que os localizaram descreveram que os idosos aparentavam estar intrigados com todo o festival e, como não queriam ir embora, precisaram ser acompanhados pelos oficiais durante todo o tempo.
“Eles foram levados para a tenda médica do show e enviados de volta para casa, de táxi, por volta das seis e meia da manhã”, contou o porta-voz do departamento de polícia de Itzehoe, Peter, Berndt, para o jornal americano. “Tivemos de explicar por que tinham que voltar, mas, no fim, eles voltaram de maneira voluntária”.
Berndt ainda disse que os dois tiveram que percorrer, caminhando e com transportes públicos, uma distância de 40 quilômetros até seu destino final, mas não se sabe exatamente quando chegaram ao local e quanto tempo ficaram por ali.
Mais idosos no festival de heavy metal
Toda a situação viralizou nas redes sociais e fez com que outros idosos, que também participaram do Wacken Open Air e gostam de festivais de rock, se manifestassem no Twitter, por exemplo.
A senhora da foto acima, identificada como Sra. Schmidt, é uma delas. Ela teve sua foto no show compartilhada com a legenda: “No Wacken, com supervisão… Sem discriminação contra idosos”, ao explicar que viajou com o seu tutor para aproveitar os shows.
Os responsáveis pelo Twitter do festival de heavy metal , inclusive, responderam à mensagem e retuitaram a foto de Schmidt em seu perfil, endossando que todos são bem-vindos na plateia dos shows, afinal, “você nunca é velho demais para arrasar”, como escreveram.