Estão abertas as inscrições para participação no II Fórum Municipal de Educação – CONAE 2018 – Etapa Municipal, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro. O tema do Fórum deste ano é “Construindo Educação com Qualidade”.
As inscrições devem ser feitas no site www.educatu.com.br, até o dia 17 de novembro, às 18 horas.
A abertura será no dia 21, no Auditório do Colégio La Salle. Às 18 horas haverá o credenciamento e, em seguida, a palestra “Construindo Educação com Qualidade – Para onde estamos indo”, com o professor doutor Valdir Gonzalez Paixão Junior, Secretário Municipal de Educação. Também haverá a palestra “Ética e Educação”, com Celso Antunes, professor e especialista em Inteligência e Cognição.
No dia 22 de novembro, às 18h30, haverá a discussão das demandas em salas temáticas das diretrizes e estratégias do Plano Municipal de Educação, juntamente com os Eixos/CONAE. As discussões serão na Escola Municipal “Doutor João Maria de Araújo Junior”. Cada participante deverá se inscrever em um eixo. Veja os temas:
– Eixo 1 – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação;
– Eixo 2 – Planos Decenais e o SNE: Qualidade, Avaliação e Regulação das Politicas Educacionais;
– Eixo 3 – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social;
– Eixo 4 – Planos Decenais, SNE e a Democratização da Educação;
– Eixo 5 – Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade;
– Eixo 6 – Planos Decenais, SNE e Politicas Inter setoriais de Desenvolvimento e Educação;
– Eixo 7 – Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, etc;
– Eixo 8 – Planos Decenais, SNE e Financiamento da Educação: Gestão, Transparência e Controle Social.
E no dia 23 de novembro, às 18 horas, haverá o encerramento do II Fórum Municipal de Educação com o fechamento das demandas levantadas no dia anterior e eleição dos delegados que representarão Botucatu na próxima etapa. O encerramento será no auditório da APAPE (Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais).