Notícias

João Cury deve chefiar Educação e pode deixar PSDB

Publicado

em

Ex-prefeito de Botucatu, que havia anunciado pré-candidatura a deputado federal, aceitou convite de Márcio França e deve desistir da disputa ao Congresso

O ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e anunciado recentemente como o pré-candidato do PSDB a deputado federal na região, aceitou convite feito pelo recém-empossado governador Márcio França (PSB) para assumir a Secretaria de Estado da Educação. Com a decisão, o tucano deve desistir da disputa ao Congresso e deixar o partido onde construiu sua carreira política.

Márcio França é pré-candidato ao governo do estado. Vice-governador, ele assumiu ontem o cargo de Geraldo Alckmin (PSDB), que se afastou para disputar a presidência da República.

A reportagem apurou que, na quinta-feira (5), após reunião com aliados em restaurante em Botucatu, João Cury telefonou para o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias (PSDB), para anunciar que havia aceitado o convite de França e abriria mão da pré-candidatura ao Congresso.

No dia 3 de março, em reunião na Câmara de Bauru, a Executiva Municipal do PSDB anunciou as pré-candidaturas do empresário Caio Coube para a Assembleia Legislativa e de João Cury para a Câmara dos Deputados.

Ontem, a reportagem tentou falar com o ex-prefeito, mas fontes informaram que ele havia embarcado para os Estados Unidos em viagem com a família. Em todas as tentativas, mensagem no celular dizia que ele estava impossibilitado de receber chamadas.

INSUSTENTÁVEL

Como o PSDB anunciou João Dória como pré-candidato ao governo do estado, a presença de João Cury no governo de um pré-candidato de outra sigla pode fazer com que sua permanência no ninho tucano fique insustentável.

Pedro Tobias defende que os filiados que aceitarem ocupar cargos no atual governo deverão se desfiliar do PSDB. Na próxima segunda-feira (9), ele levará essa questão para discussão na Executiva Estadual.

A tendência natural é de que João Cury se filie ao partido de Márcio França, cuja pré-candidatura já conta com apoio do PPS, partido do irmão do ex-prefeito, o deputado estadual Fernando Cury.

 

Fonte: JCNET

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile