Alfabetizada aos três anos de idade, Micheli Rodrigues Bruder, 20 anos de idade, sempre fez do ato de escrever, uma terapia. A jovem botucatuense começou a escrever textos, histórias e poemas com 12 anos de idade, e até então, nunca mais parou.
No início de 2017, Micheli resolveu seguir seu sonho e usar a escrita como atividade profissional, quando tomou a iniciativa de começar a escrever seu primeiro livro original, sua autobiografia com contos e poemas. No segundo semestre do ano passado, o livro “Neutra Dimensão”, também de sua autoria, começou a ser escrito, além de dois livros em desenvolvimento, a criação da página “Mbescreve” no Facebook faz parte de seu projeto, a página foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as pessoas com conselhos sobre inúmeros temas e informações diversas.
Em sua primeira obra original, a jovem aborda sua própria história de vida, complementando no livro, algumas experiências, positivas ou negativas, vivenciadas pela própria. Em seu segundo projeto, Micheli Bruder, inspirada na escritora Fml Pepper, traz um romance, com amores intensos, abordando também, a questão sobre valores sentimentais dos familiares e dificuldades que jovens enfrentam no cotidiano. Segundo a jovem escritora, “é uma ficção que te ajuda a formar pilares importantíssimos da vida“.
Em entrevista exclusiva ao Cidade, a jovem falou de um dos seus objetivos que pretende alcançar.
“Quero mostrar com minha ficção, que existe sim uma boa literatura brasileira que se aventura no gênero, que o Brasil não é dono de literaturas maçantes e ultrapassadas.”
O lançamento está previsto para o fim de outubro ou início do mês de novembro, com a data alterável. A princípio, a impressão dos livros será bancada pela própria autora, que irá arcar com todos os gastos necessários para a execução de seus dois livros originais.
Redação Cidade Botucatu.