Aline dos Santos e Gustavo Reis fizeram parte da campanha do Time Misto da Seleção Brasileira de Judô
A Equipe de Rendimento do Judô do Sesi-SP segue colhendo frutos do seu ótimo trabalho de preparação feito no Sesi Botucatu. No último final de semana, Aline dos Santos (-57kg) e Gustavo Reis (+90kg) foram medalhistas de bronze no Mundial Sub-18, sediado em Lima, no Peru, na competição por equipes mistas junto à Seleção Brasileira.
O time misto do Brasil fez duas lutas na competição, estreando diretamente na semifinal da competição. O primeiro confronto foi contra a seleção do Japão, terminando em 4 a 2 para os adversários.
]Já na disputa por uma medalha mundial, o Brasil enfrentou o time da casa, o Peru, e conquistou o bronze sem perder nenhuma luta: 4 a 0. A vitória dominante sobre os peruanos resultou, além da medalha, na melhor campanha da história do Brasil em Mundiais Juvenis da modalidade, com sete medalhas no total.
A conquista de Aline e Gustavo em suas estreias em um Mundial de Judô é mais um demonstrativo do trabalho de excelência feito pela Equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP, com base no Sesi Botucatu. Mas os trabalhos não acabam no Mundial Sub-18: as atenções agora voltam ao Mundial Sub-21, no qual o Sesi-SP estará em peso com três atletas na comitiva brasileira.
O Mundial Sub-21 será disputado entre os dias 2 e 6 de outubro, em Dushanbe, no Tajiquistão. Eduarda Bastos (-63kg), Michel Augusto (-60kg) e Luan Almeida (-81kg) vão representar o Sesi Judô na competição, sendo o maior número de judocas que o Sesi-SP envia para o Mundial Sub-21.
Fotos: Divulgação