Dois judocas do Sesi-SP tiveram atuação destacada no Open Pan-Americano de Bogotá disputado, no último final de semana, na Colômbia, reunindo 164 atletas de 20 países. Atletas da equipe de Rendimento da modalidade localizada no Sesi Botucatu, Caio Kameo foi campeão na categoria até 60 kg e Michel Augusto foi bronze na mesma categoria.
A competição, que é uma das últimas antes do Campeonato Mundial Sênior de Tashkent, no Uzbequistão, faz parte da caminhada de classificação para os Jogos Pan-Americanos, principal competição multiesportiva das Américas, que terá sua próxima edição na capital chilena, Santiago, em 2023.
Para conquistarem as medalhas, Caio Kameo venceu a final por ippon contra o colombiano Juan Rojas, faturando a medalha de ouro. Já Michel Augusto venceu o colombiano Juan Ayala e ficou com o bronze. Ainda neste mês, o judô do Sesi-SP também já havia obtido outras duas medalhas no Open Pan-Americano de Lima, no Peru, com Renan Torres faturando ouro na até 66 kg e Vinicius Ardina o bronze na até 73 kg.
“Estamos muito satisfeitos com os desempenhos de nossos atletas nestas competições. Especificamente na categoria até 60 kg há bons judocas, com nível bastante elevado e integrantes das classes sênior, sub-21 e sub-18, o que demonstra uma força nessa categoria em que o Brasil, atualmente, não tem conquistado bons resultados em competições internacionais. Temos perspectivas bem positivas pensando nos próximos Jogos Olímpicos Paris 2024 e Los Angeles 2028”, destacou o técnico da equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP, Alexandre Lee.
Crédito das fotos: Divulgação