O resultado oficial revela a grandeza da iniciativa. A campanha do MCDia Feliz 2024 em Botucatu arrecadou R$ 90.515,74, contando com a venda de tíquetes e camisetas.
“Parceria é a palavra que define o sucesso da campanha. Em mais um ano, conseguimos arrecadar um montante que estava de acordo com nossas expectativas e isso só é possível graças à dedicação de todos os parceiros e colaboradores, a quem agradecemos imensamente”, disse Guto Albano, coordenador do MCDia Feliz em Botucatu.
Neste ano, a Campanha foi realizada no dia 24 de agosto e mobilizou aproximadamente 500 voluntários, que, ao longo do dia, se dividiram entre as duas lojas do MC Donalds para fortalecer a iniciativa e contribuir com a venda dos lanches, bem como àqueles que realizaram suas apresentações artísticas no dia.
“Desde o primeiro ano nós participamos do MCDia Feliz. No passado, a chance de cura para o câncer infantojuvenil era de 20 a 25% e hoje é de 75 a 80%. Essa evolução se deu em virtude das ações que visam o diagnóstico precoce, principal foco da campanha”, frisa o franqueado do Méqui em Botucatu, Paulo Nogueira.
Sobre o MC Dia Feliz 2024
Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), a campanha do McDia Feliz 2024 foi realizada nos dois restaurantes do MC Donald’s.
Neste dia, a renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac nos dois restaurantes McDonald´s de Botucatu – na Av. Dr. Vital Brasil e no Shopping Botucatu – foi revertida para o Projeto Diagnóstico Precoce Edição 2025, que visa à capacitação de professores da rede municipal de ensino no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Reconhecimento
Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido anualmente pelas Instituições, o Instituto Ronald Mc Donalds premiou, no final do mês de novembro, as entidades que tiveram melhor desempenho na etapa de 2023. O HCFMB recebeu o troféu, na modalidade bronze, por ter superado a expectativa de capacitação de professores da rede municipal de ensino – a meta era capacitar 250 professores e foram sensibilizados quase 500 docentes.