Geral

Medo da falta de vaga para consulta médica em 2018 provoca filas em Botucatu

Publicado

em

Centenas de pessoas esperaram por horas no primeiro dia de agendamentos em serviço de saúde ligado à Faculdade de Medicina da Unesp. Unidade garante que haverá vagas para todos.

preocupação de que faltassem vagas para consultas em 2018 em serviço prestado Centro de Saúde Escola (CSE), de Botucatu (SP), provocou uma enorme fila e muito transtorno à população nesta segunda-feira (4), justamente o primeiro dia dedicado a agendamentos para o próximo ano.

O CSE é uma unidade auxiliar da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e tem convênio com a prefeitura da cidade. Segundo dados do próprio CSE, cerca de 30% da população botucatuense recebe acompanhamento do serviço.

Diante desses números, muitas pessoas ficaram preocupadas com a possibilidade de não haver vagas para atendimento no próximo ano e foram em massa à sede do CSE para tentar garantir sua consulta.

Somente após três horas de muita tensão e com a fila crescendo, foram distribuídas senhas de atendimento que permitiram que parte das pessoas que estavam no local desde as 6h30 pudessem voltar para casa e ser atendidas no período da tarde.

A médica supervisora do CSE, Eliana Goldfard Cyrino, se surpreendeu com a situação e o movimento e acredita que, por alguma razão desconhecida, as pessoas se assustaram com a possibilidade de não haver vaga e vieram todas logo no primeiro dia de agendamentos.

“Ninguém vai ficar sem consulta, as pessoas conhecem esse serviço, é um serviço que acolhe todo mundo, e muito bem os pacientes, e jamais deixaríamos de atender alguém”, disse a supervisora.

Em nota, o CSE informou que o agendamento seguirá aberto nos próximo dias e semanas e que esse procedimento será realizado em conformidade com a necessidade de cada usuário. O texto diz ainda que o órgão “reforça seu compromisso de zelar pela qualidade do atendimento da comunidade” e que o CSE está aberto à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile