Conecte-se Conosco

Notícias

Mulher agredida e estuprada por ex- marido PM relata agressões

Publicado

em

Vítima conseguiu pegar a arma dele, atirar e fugir das agressões em São Manuel (SP). Homem de 23 anos segue internado no HC de Botucatu sob escolta; vítima relata medo pelas ameaças de vingança.

Enquanto a Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga os crimes de estupro, sequestro e tentativa de feminicídio praticados por um policial militar contra a ex-companheira, no último fim de semana, a mulher de 22 anos que conseguiu reagir e atirar no agressor relata o medo que passou a sentir após a série de ameaças que sofreu.

O policial militar Kleber Otávio de Oliveira, de 23 anos, está internado no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu desde 1º de fevereiro sob escolta. O HC informou apenas que o policial segue sob cuidados intensivos e que não tem previsão de alta.

À TV TEM, a mulher, que tem com o policial uma filha de dois anos, contou com detalhes os momentos de terror que passou no dia das agressões.

“Ele chegou muito rápido, me arrastou para fora de casa e me dava murros com a arma na mão. Me jogou na frente do carro e falou que se eu não entrasse ele ia matar minha família. Depois saiu correndo, me batia o tempo todo, eu tinha certeza que ia morrer”, disse a mulher.

Segundo os depoimentos prestados à Polícia Civil, o policial foi até a casa da ex por não aceitar o fim do relacionamento.

Ele agrediu o padrasto da mulher e levou a jovem em seu carro para um lugar afastado da cidade, onde, segundo os depoimentos e as investigações, a vítima foi agredida e estuprada.

Durante as agressões, a mulher aproveitou um momento de distração do policial para pegar o revólver dele e atirar duas vezes. Kleber Oliveira que foi atingido no abdômen, conseguiu fugir e pedir ajuda em uma usina da região.

‘Ele me levou para o meio do canavial, mandou eu tirar a roupa e passava a arma pelo meu corpo. Enquanto me estuprava começou a me enforcar. Quando peguei a arma, atirei no susto”, disse.

Depois dos momentos de terror, a mulher admite que não consegue mais dormir em função da série de ameaças feitas pelo agressor. Dentre elas, estaria a de matar a filha de dois anos.

“Eu acordo desesperada toda noite, não posso ouvir um carro acelerando. Só tenho medo de ele voltar e matar minha filha, ele falou que vai matar também a família do meu irmão”, contou a mulher.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Manuel Ana Carolina de Brito, o policial foi atuado em flagrante por sequestro, estupro e tentativa de feminicídio. “Depoimento de testemunhas comprovam a versão contada pela vítima e agora aguardo uma resposta dos médicos para poder colher o depoimento dele e dar sequência ao inquérito”, explicou a delegada.

O policial atua na capital paulista, no 43º Batalhão de Tremembé, foi socorrido e levado ao pronto-socorro de São Manuel. Em seguida, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu, onde permanece internado sob escolta policial.

Segundo a titular da DDM, assim que tiver alta, Kleber será levado ao presídio Romão Gomes, na capital.

G1

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Botucatu

Hospital do Bairro completa 100 cirurgias

Publicado

em

Marca foi alcançada nesta última terça-feira, 15

O Hospital do Bairro de Botucatu (HBB) chegou nesta terça-feira, 15 de abril, na marca de 100 cirurgias realizadas desde a reativação do hospital, no dia 10 de março. É um marco que enche Botucatu de orgulho e que promete ser ainda mais eficiente para diminuir a fila das cirurgias na cidade.

Ao todo, mais de 50 profissionais de saúde já foram devidamente capacitados e orientados para o início das operações nesse tradicional hospital do nosso município.

Depois de cerca de 15 anos fechado, o Hospital do Bairro volta a ser um importante mecanismo da saúde pública da cidade, responsável por procedimentos de baixa e média complexidade dos pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde.

Nesse período das 100 primeiras cirurgias, foram realizados procedimentos de urologia, dermatologia, cirurgia vascular, oftalmologia e gastrocirurgia. E o trabalho não para por aqui: agora serão iniciados os procedimentos de mais demanda e maior complexidade, como cirurgias de vesícula, hérnia e catarata.

O Hospital do Bairro reforça o compromisso com a saúde de Botucatu e segue ampliando a quantidade de cirurgias por dia e priorizando os atendimentos às maiores necessidades da população botucatuense.

Continuar Lendo

Botucatu

Sebrae-SP realiza treinamento de Agentes Locais de Inovação em Botucatu

Publicado

em

O método oferece às empresas um caminho prático e estratégico para crescer com base na inovação

O Sebrae-SP promoveu, na última semana, em Botucatu, o treinamento de 19 novos Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuarão nas regiões de Botucatu, Ourinhos e Itapeva durante os anos de 2025 e 2026. A capacitação teve duração de cinco dias e marcou o início da nova fase do programa ALI Produtividade, que será oferecido a partir de maio para micro e pequenas empresas dessas localidades.

A formação foi conduzida com base na metodologia do ALI Produtividade, que tem como foco o aumento da competitividade das empresas por meio da implementação de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços.

De acordo com Fernando Moraes, facilitador do Sebrae-SP e representante do Escritório Regional do Sudoeste Paulista, o método oferece às empresas um caminho prático e estratégico para crescer com base na inovação. “A metodologia inclui autodiagnósticos que ajudam a reconhecer fragilidades e desafios internos, permitindo a construção de soluções personalizadas. A ideia é aumentar o faturamento, reduzir custos e implantar melhorias com foco em inovação e produtividade.”

Durante os cinco dias de atividades, os agentes foram imersos em conteúdos teóricos e práticos, além de dinâmicas voltadas ao atendimento empresarial. Para a agente Paula Roquejane, a capacitação ofereceu uma visão clara sobre o papel que os ALIs devem cumprir nos próximos meses. “Foi uma preparação intensa. Tivemos acesso ao método que será aplicado junto aos empresários e entendemos com clareza os objetivos, os prazos e os resultados esperados. Estamos prontos e comprometidos para atender com excelência.”

A analista de negócios do Sebrae-SP, Mariana Wagner Toledo Piza, que participou da condução do treinamento, destacou a qualidade técnica dos participantes e o alinhamento entre bolsistas e gestores regionais. “A capacitação proporcionou uma troca de experiências muito positiva. Foi possível observar o alto nível de engajamento dos bolsistas e a solidez do processo de seleção. Temos plena confiança no trabalho que será desenvolvido pelas equipes nos próximos meses”, explica.

O programa ALI Produtividade é uma iniciativa do Sebrae-SP e oferece às micro e pequenas empresas acompanhamento 100% subsidiado e personalizado, com duração de até seis meses, feito por um agente capacitado. A proposta é apoiar os empreendedores no diagnóstico e implementação de ações práticas de melhoria, sempre com foco no aumento da produtividade e na sustentabilidade dos negócios.

Empresas interessadas em participar poderão obter mais informações a partir de maio nas unidades do Sebrae-SP nas regiões envolvidas.

Sebrae-SP Botucatu – Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro – Botucatu/SP.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5