A tecnologia vai identificar veículos envolvidos em atos criminosos.
Botucatu terá um novo sistema de Segurança nos próximos meses com a instalação da primeira etapa do Projeto Botucatu Protegida. Trata-se da Muralha Virtual, que é o monitoramento por câmeras de segurança e softwares de inteligência artificial que identificam veículos envolvidos em práticas criminosas.
O Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Marcelo Emílio destaca que é um programa de governo. “Estamos cumprindo o plano de governo do Prefeito Pardini”, destaca.
O comandante da GCM, Leandro Destro, explica que nessa primeira fase serão instaladas câmeras em 19 pontos da cidade. “As principais vias de acesso da Cidade estarão monitoradas”, diz.
A tecnologia vai identificar veículos envolvidos em atos criminosos através da inteligência artificial
O comandante conta que a GCM fez um amplo trabalho para entender todas as características de um projeto dessa importância. “Ouvimos representantes, fabricantes, usuários dos sistemas; estivemos em feiras e eventos; tudo para entender o funcionamento de cada tipo de câmera, cada sistema, para realizar um projeto que atende Botucatu com extrema qualidade e eficiência”, declara Destro.
A licitação para fornecimento de equipamentos e softwares está em andamento e o projeto deve ser implantado em até 90 dias após a assinatura do contrato.