Botucatu

Na seleção brasileira, judocas do Sesi faturam bronze em Aberto Pan-Americano 

Publicado

em

Servindo a seleção no Equador, Michel Augusto e Michael Marcelino conquistam terceiro lugar em suas categorias e seguem na briga por vaga aos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 

Integrando a seleção brasileira, os judocas Michel Augusto e Michael Marcelino, que compõem a equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP situada na unidade do Sesi Botucatu, brilharam no Open Pan-Americano disputado, no último final de semana, em Guayaquil, no Equador. 

Competindo em suas respectivas categorias – Michel na até 60 kg e Michael na até 73 kg –, os atletas garantiram a medalha de bronze e um significativo avanço nos rankings internacionais. A etapa equatoriana foi uma das principais na corrida de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile, distribuindo até 500 pontos no ranking continental – a mesma do Campeonato Pan-Americano – e esquentando ainda mais a busca por uma vaga na principal competição multiesportiva das Américas. 

Com um time de 30 atletas (17 homens e 13 mulheres), a seleção brasileira teve a melhor campanha da competição e subiu ao pódio 18 vezes, tendo conquistado seis medalhas de ouro, três de prata e nove de bronze.  

No sábado, 1, primeiro dia de competição, o Brasil teve campeãs em todas as categorias femininas disputadas. Amanda Lima (48kg), Yasmim Lima (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) venceram suas finais e anotaram 500 pontos no ranking continental. A seleção ainda teve as pratas de Jéssica Lima (57kg) e Gabriella Mantena (63kg), nas decisões 100% brasileiras, e o bronze de Thayná Lemos (52kg). 

Já no masculino, Willian Lima foi campeão do peso meio-leve (66kg), enquanto Ryan Conceição (60kg), Michel Augusto (60kg) e Michael Marcelino (73kg) venceram suas disputas pelo bronze. No domingo, 2, último dia do Open, a final brasileira do meio-pesado masculino (100kg) sagrou Leonardo Gonçalves campeão e Rafael Buzacarini vice. Completando os pódios, Giovani Ferreira (90kg), Tiago Palmini (+100kg), Aléxia Castilhos (70kg), Samanta Soares (78kg) e Giovanna Santos (+78kg) foram bronze. 

A próxima etapa do Open Pan-Americano será neste final de semana, 8 e 9, na Bahia. O evento espera receber cerca de 130 atletas de 11 países e distribuirá até 200 pontos no ranking continental, sendo a penúltima competição classificatória para Santiago 2023.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile