No próximo sábado, 24, será realizada a Operação Cata-Treco no Distrito de Vitoriana. A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade e tem como objetivo remover dos quintais materiais inservíveis que possam acumular água da chuva.
A Vigilância Ambiental em Saúde visitará os imóveis do Distrito para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os moradores serão orientados a colocar todo o material inservível na porta de sua casa, para que os caminhões da Secretaria de Infraestrutura recolham.
“O segundo semestre é o período em que devemos articular as ações intersetoriais para a eliminação de criadouros de mosquitos para que nos meses chuvosos e de altas temperaturas tenhamos um baixo índice de infestação do Aedes aegypti e, consequentemente, minimizar a possibilidade de epidemias das arboviroses, como dengue, Zika vírus e Chikungunya”, orientou o Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal, Valdinei Moraes Campanucci da Silva.
Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas dos bairros das 8 às 13 horas. A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas antes das 8 horas da manhã. Não serão recolhidos restos de construção civil, de resíduos orgânicos, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.