Iniciativa é aberta a músicos de toda comunidade
A Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (OFIBB) está com inscrições abertas para novos músicos que queiram integrar o conjunto na temporada 2020.
Basta preencher o formulário eletrônico, que pode ser encontrado na seção Fundibio dentro no site do Instituto de Biociências [www.ibb.unesp.br]. Os currículos serão analisados e os testes agendados.
A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa da comunidade (interna ou externa à Universidade). A pessoa interessada deve ter conhecimento teórico/prático [de nível básico ao avançado], e seu próprio instrumento.
A orquestra conta com vagas para instrumentistas de: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote, trompa, tuba e percussão. Atualmente o grupo conta com 29 músicos voluntários.
Os ensaios retornam no dia 10 de fevereiro e continuarão sempre às segundas-feiras, às 17 horas, no Espaço IB Eventos [campus Rubião Júnior]. A orquestra é regida pela maestrina Renata Cristina Ortiz de Villate.
Sobre a Orquestra
O projeto, iniciado em outubro de 2019, conta com apoio da Fundibio (Fundação do Instituto de Biociências) e busca fortalecer os laços entre Universidade e comunidade. Além de contribuir ao desenvolvimento técnico-artístico dos músicos de Botucatu e região.
A OFIBB integra ainda o projeto “Orquestrando o Brasil”, rede idealizada pelo maestro João Carlos Martins. A iniciativa busca divulgar e fortalecer centenas de conjuntos espalhados pelo País.
Como apoiar?
Empresas e outros parceiros interessados em contribuir com o fortalecimento da Orquestra devem entrar em contato com a Fundibio pelo (14) 3880-0858 e 3880-0860.