O cantor e compositor Osni Ribeiro apresenta as canções do álbum Arredores, às 16 horas, no Centro Max Feffer. O músico estará acompanhado de Arnaldo Silva, Marquinho Sanfoneiro, José Cláudio Lino, Rodrigo Pinheiro e Steve Neghão.
Arredores apresenta quinze faixas divididas em oito canções de autoria de Osni e parceiros, quatro temas instrumentais também autorais e três releituras de compositores “conterrâneos” que ajudaram a escrever a história da música caipira – Raul Torres, Serrinha e Angelino de Oliveira.
A apresentação no Centro Max Feffer será a última oportunidade para o público de Pardinho, Botucatu e região conferir esse show, pois Osni começará em breve a trabalhar um novo repertório, baseado em seu disco mais recente “Cantigas de Andar”, lançado em 2022.
No repertório do show figuram ainda algumas obras clássicas do cancioneiro popular brasileiro, como “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Reixeira), “Gostei da Morena” (Raul Torres), “Peito Sadio” (Raul Torres e Carreirinho), “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos), “Vou Buscar Boiada” (Rosalvo Libardi e Serrinha), “Romaria” (Renato Teixeira) e um pequeno tesouro: “Prece de Caboclo”, delicado e pouco conhecido valseado composto por Angelino de Oliveira, compositor da mundialmente famosa “Tristezas do Jeca”.
“É um show para celebrar a viola caipira, a natureza, a amizade e a esperança”, afirma o violeiro. As canções percorrem o nosso entorno, as paisagens, os sentimentos, as emoções que nos rodeiam. É um repertório que aproxima o público da música caipira com um estilo contemporâneo, ao mesmo tempo acaricia os corações saudosos da beleza da cultura interiorana”, diz o compositor.
O show “Arredores” é um projeto contemplado pelo Edital PROAC Expresso 17/2021, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa/PROAC.
SERVIÇO: Show “Arredores” – com Osni Ribeiro e banda.
Dia 10 de julho, 16 horas.
Centro Max Feffer – Pardinho/SP
Entrada franca