Um comerciante de 66 anos e a filha, de 35, foram vítimas de assalto, dentro de casa, e foram amarrados por um grupo armado que ameaçou cortar os dedos das vítimas. O fato ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (23), em Botucatu.
De acordo com o boletim de ocorrência, um bando de aproximadamente quatro homens, utilizando revólver, amarraram as vítimas com cadarços de tênis e fizeram constantes ameaças para poder obter dinheiro e cartões bancários. Durante a ação, dois indivíduos ficaram dentro da residência e dois do lado de fora, segundo as vítimas.
O proprietário da casa relutou em atender as exigências dos criminosos, mas ao receber novas ameaças, inclusive com um dos ladrões pegando uma faca e alegando que cortaria os dedos da vítima, o homem então forneceu as senhas bancárias. Ainda de acordo com o registro policial, o grupo deixou o local levando uma TV, dois celulares e o Fiat Uno que estava na casa. Eles sacaram a quantia de R$ 1.000,00 em um caixa eletrônico do município e depois abandonaram o automóvel.
As vítimas conseguiram se soltar, depois que o bando deixou a casa, e chamaram a polícia. Ambos não tiveram lesões físicas e até o momento ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Botucatu.
JCNET