O PDT de Botucatu lançou oficialmente em convenção na noite desta terça-feira (23) o nome da vereadora Rose Ielo como candidata a Prefeita para o pleito de 06 de outubro. O reunião ocorreu na área central do município.
No mesmo encontro também foi definido o nome do Professor e Pastor Josias Nunes como vice. Nunes é Professor da rede pública municipal. O partido lançou também 12 candidatos a vereador.
Rose Ielo é o primeiro nome a se tornar oficialmente candidato. Antes das convenções o termo correto é pré-candidato. Ainda devem ser oficializados os nomes de André Spadaro (Republicanos), Fábio Leite (PSD) Domingos Neves (PT) e Thalita Tavares (PSOL).
Rose Ielo é vereadora de três mandatos consecutivos em Botucatu. Ela foi eleita nos pleitos de 2012 (pelo PT), 2016 e 2020 (pelo PDT).
Desde 2016 o ex-prefeito Mário Ielo tinha a primazia do sobrenome dentro do PDT, quando foi candidato a Prefeito pela sigla. Ele também disputou a Prefeitura nas eleições de 1996, 2000, 2004 e 2012 pelo PT e agora tentará uma vaga no legislativo.
Esse ano completo 12 anos de vereança. Então eu tenho essa experiência, essa bagagem tanto no poder executivo, quanto no poder legislativo. Sou Assistente Social e durante a pandemia comecei outra faculdade e hoje estou no quarto ano de direito. Por conta dessa experiência entendo que estou pronta para governar a cidade de Botucatu, disse Rose em entrevista à Rádio Criativa quando lançou sua pré-candidatura.
Fonte: Acontece Botucatu