O Teatro Municipal de Botucatu recebe, no dia 2 de setembro, uma peça humorística estudantil em homenagem aos 50 anos de magistério do professor Bahige Fadel, intitulada “Escolinha do Professor Fadel”. A peça fará parte do show de talentos do Colégio Anglo.
O realizador do projeto, o estudante Mateus Conte Camargo, se diz confiante quanto ao sucesso da peça: “O elenco passou por uma reformulação, mas não afetou o conteúdo”, afirma Mateus. “Eu garanto que vai render boas risadas, além de homenagear o professor Fadel, uma lenda da cidade”, conclui.
A peça, que conta com cinco atores, será encenada no formato original da Escolinha do Professor Raimundo. “A montagem é igual à da Escolinha, mas as personagens e o texto são autorais para se adequar ao homenageado”, diz Mateus.
Mateus conta que o papel de professor chegou a ele por acaso. “Convidei o próprio Fadel para interpretar ele mesmo, mas ele declinou e sugeriu que eu o interpretasse”, diz o aluno. “Não poderia recusar um convite do próprio, né?”, brinca.