Botucatu

Piteco: Mais de uma década atuando na Música

Published

on

Peter Gabriel Moreira (Piteco), 36 anos de idade, é um compositor, produtor e músico que está em Botucatu há 16 anos e atua profissionalmente desde 2004.

 

Nascido em Belo Horizonte, em uma família extremamente musical, os discos de vinil, as fitas cassete e as rodas de violão ou samba fizeram parte de sua infância. Piteco começou a tocar violão com 10 anos e partir dos 17 começou a fazer composições musicais.

O compositor começou atuar profissionalmente em 2004 aproximadamente, e desde então, participou de inúmeros projetos na cidade. Em 2010 lançou seu primeiro EP chamado “Plantando Sementes”, após o lançamento, Piteco vem divulgando diversos trabalhos em seu canal no Youtube.

Em uma trajetória eclética, com uma mistura de samba, MPB, Rock e Reggae, inspirado em Chico Science, Lenine e bandas como O Rappa e Nação Zumbi, seu grande sonho é viver em condições razoáveis através daquilo que gosta, a música. Em entrevista exclusiva ao site Cidade Botucatu, Piteco falou de seus objetivos.

“Meu grande sonho, sem dúvida, é conseguir viver razoavelmente bem apenas da minha arte, pauto meus objetivos na construção de um público em diversas regiões do país e do mundo, que mesmo pequeno, seja fiel e me possibilite transitar por esses espaços apresentando minhas produções”.

Neste sábado, 22 de setembro, artista irá apresentar o show “Mesmo sozinho carrego todos comigo” no restaurante Celeiro a partir das 17h, realizando uma apresentação de aproximadamente uma hora e 15 minutos de duração.

 

Sobre a Apresentação

Resultado do encontro de um pandeiro com uma guitarra distorcida, o show “Mesmo sozinho carrego todos comigo” traz releituras do repertório autoral de Piteco, além de influências que propõem o diálogo entre o tradicional e o futurista, ao brincar com ritmos brasileiros e eletrônicos, representados por um pandeiro e a modernidade da guitarra.

Acompanhado por André Moreira, no pandeiro, o artista reafirma sua carreira eclética, mostrando que mesmo “solo” nunca está sozinho de fato.

 

Mais informações:

Página do Evento no Facebook

Clique e Confira o trabalho de Piteco.

 

Redação Cidade Botucatu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile