Botucatu

PLPs iniciam campanha de 21 de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Publicado

em

As mulheres do Movimento de Promotoras Legais Populares de Botucatu se mobilizam em torno da Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência. A mobilização terá início na tarde deste sábado (20), com uma manifestação na praça Emílio Peduti (Bosque), no centro de Botucatu.

No Brasil a campanha dos 21 dias começa dia 20 de novembro Dia Nacional da Consciência Negra, e termina no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, em todo esse período, há datas importantes para a luta para uma vida sem violências, destacando o dia 25 de novembro que é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

Esse ano o lema da Campanha é #nãotemdesculpa e o símbolo utilizado é um girassol que leva a conscientização da importância de as mulheres apoiarem umas as outras. Os girassóis são flores que nascem e vivem olhando para a Luz em direção ao Sol, nos dias chuvosos eles se debruçam e se apoiam uns aos outros, para se aquecerem.

Nesse período as PLPs irão promover e participar de vários eventos com materiais para divulgação e informação sobre os temas de enfrentamento e prevenção à violência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile