A Prefeitura Municipal e as empresas Stadtbus e Reta Rápido (antiga São Dimas), protocolaram uma Homologação de Transação em reestabelecem os contratos firmados em 2011 e rescindidos pelo ex-prefeito João Cury no final de 2016. O documento foi protocolado no fim da tarde dessa sexta-feira (01) de dezembro.
O Cidade de Botucatu ouviu o Prefeito Pardini, que destacou que, “o que tornou o contrato vigente novamente foi uma decisão da justiça ao acatar a liminar solicitado pelas empresas”, explica.
De acordo com o documento, o reestabelecimento dos contratos foi uma instrução do Ministério Público ao analisar o pedido de impugnação feito por uma das empresas em relação ao edital de licitação para novas empresas atuarem no município.
Outro item que destaca a retomada da concessão são as garantias que as empresas apresentaram, como a substituição de 20 carros (por empresa) por veículos zero-quilômetro, instalação de ar-condicionado e sistema wi-fi gratuito; bem como a implantação do sistema de controle e central de monitoramento.