As estradas rurais de Botucatu também foram bastante afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Município na última segunda-feira, 10. Boa parte dos 1,5 mil quilômetros de estradas de terra sob responsabilidade da Administração Municipal ficou intransitável, seja por conta da abertura de valas e buracos nas vias ou por pontes que foram destruídas.
Até o início da noite desta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já havia possibilitado a retomada do trânsito de veículos leves na Ponte do Rio Capivara, na Rodovia Alcides Soares, e a liberação das Estradas do Piapara, Indiana e Márcia Mira até a área asfaltada, e da Estrada da Bocaina até a segunda ponte de concreto no trajeto até o centro da Cidade.
O trecho entre a Estrada do Córrego Fundo e a região do Zé Viadana, como é popularmente conhecida a região, também foi liberada.
“Nossas equipes não param, pois a prioridade é dar acesso às pessoas que ainda estão isoladas. Depois, reconstrução de pontes e de cada metro de estrada de chão. Valentes servidores públicos cujo compromisso com a nossa população tem sido testado dia a dia.
A população rural e nossos produtores sabem da importância dessas liberações e por eles vamos continuar nos esforçando para dar todas as condições de seguirem normalmente a vida e o trabalho”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
Mesmo com o trabalho intenso da Secretaria de Infraestrutura, algumas famílias da zona rural continuam sem acesso à área urbana. Voluntários do Município se organizam todos os dias para levar a esses moradores mantimentos, água e produtos de limpeza.
“Agradecemos imensamente o trabalho de trilheiros e jipeiros da Cidade, que junto aos nossos servidores, estão se empenhando em ajudar quem mais precisa neste momento. O cenário na área rural é crítico, e nos custará ainda alguns dias de muito trabalho até que tudo esteja em condições aceitáveis de trânsito”, finaliza o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.