A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) está realizando estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação da Progressão funcional dos funcionários da Prefeitura Municipal. O direito está assegurado na reforma administrativa realizada em 2012, mas até o momento não foi colocado em prática.
Em entrevista exclusiva ao Cidade Botucatu, o secretário de Administração, Fábio Leite, explicou que o estudo deve ser entregue em abril. “Vamos estudar o conteúdo, avaliamos as sugestões, estruturar as ações legalmente e implantar, se for o caso”.
O estudo é uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), foi contratado ao valor de R$ 127.800,00, no dia 21 de junho, com prazo de 90 dias. “Estendemos o prazo de entrega em função da complexidade dos dados e informações que tivemos que gerar na Prefeitura”, completa Fábio.
De acordo com Pascussi, essa é a pauta prioritária do Sispumb. “Já resolvemos a licença-prêmio e o vale-compra alimentação. Agora é focar em resolver a progressão, já que os servidores estão desde 2012 sem progredir na carreira e abriram mão de direitos na reforma administrativa”, explica.
CidadeBotucatu