Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) estiveram reunidos com o Prefeito Mário Pardini e membros da equipe de governo para debaterem os temas apresentados pela categoria para as negociações salariais deste ano, que têm como data-base o mês de maio. O encontro foi na manhã dessa sexta-feira (26).
Pardini destacou o empenho da atual Administração em cortas gastos, como o projeto Aluguel Zero, que tem como objetivo devolver os imóveis alugados pela Administração e alocar as secretarias em prédios públicos. “Isso será feito e será revertido diretamente na reposição salarial. Cada R$ 1,5 milhão que economizarmos em alguma área representa 1% de reajuste de ganho real que pode ser dado aos servidores”, explica. “Governar é elencar prioridades”, completa.
A progressão funcional também foi tema da reunião. O benefício criado na reforma estatutária de 2012 não está regulamento e, de acordo com estudos preliminares de impacto financeiro, não tem possibilidade de ser implantado, porque estouraria o teto de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Há um compromisso em aplicar o Benefício, caso seja inviável, vamos buscar outras forma em conjunto com o Sindicato”. finaliza Pardini.
O presidente do Sispumb, Fernando Pascussi, ressalta que a categoria teve perdas durante mandatos passados e que a entidade mantém uma linha direta com o Prefeito Pardini. “Estamos trabalhando para emplacar toda a pauta, foi apenas a primeira reunião e a segurança que o Prefeito nos dá em repor a inflação e trabalhar pela valorização dos servidores nos anima para buscar mais”, comenta Pascussi.