Em continuidade ao programa de segurança do trabalho, uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), esteve na creche José Luiz Amat, na vila Bela Vista, para uma visita técnica na última quinta-feira (31), em que encontraram problemas com pombos, em algumas áreas das instalações. A Comissão é formada pelo presidente Fernando Pascussi, a vice-presidente Irinalda Ribeiro e o diretor Adriano Leite.
O presidente Fernando Pascussi elaborou um relatório encaminhado ao prefeito municipal Mário Pardini, em que solicita providências. O protocolo foi feito na manhã dessa segunda-feira (4).
De acordo com o documento, os servidores da creche relatam que já houve pedido de solução por parte da CIPA, Defesa Civil e até Corpo de Bombeiros.
A reportagem do Cidade Botucatu entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, que emitiu o a seguinte nota.
“A Secretaria de Educação esclarece que desde agosto de 2018 medidas estão sendo tomadas e toda atenção vem sendo dada ao problema. Foram instaladas telas de proteção, foi realizada a limpeza e desinfecção do forro, limpeza do telhado, calhas, além da aplicação de repelente contra pombos.
Recentemente foram detectadas novas entradas junto ao telhado e condutores e já esta sendo providenciado o fechamento com alvenaria. Estamos ainda em processo de cotação para a instalação de telas nas portas de acesso. A Secretaria salienta também que a equipe de manutenção e zeladoria da todo o suporte necessário”.