Botucatu

Teatro Municipal terá leitura dramática de CHOVEM AMORES NA RUA DO MATADOR, dia 12

Publicado

em

O Teatro Municipal de Botucatu recebe leitura dramática de Chovem Amores na Rua do Matador, texto inédito no Brasil de Mia Couto e Agualusa interpretado por Expedito Araújo. A ação é realizada mediante a contemplação do Município, por meio da Secretaria de Cultura de Botucatu, no Circuito Cultural Paulista e será no próximo dia 12 de novembro, às 20 horas.

O conto Chovem Amores na Rua do Matador integra o livro O Terrorista Elegante e Outras Histórias, escrito a quatro mãos pelos notáveis escritores de dois países de língua portuguesa, José Eduardo Agualusa (Angola) e Mia Couto (Moçambique).

A leitura dramática interpretada por Expedito Araújo é uma adaptação do conto para os palcos criada pelo próprio Mia Couto e o enredo retrata a história de Baltazar Fortuna, um homem zangado que volta a uma pequena vila no Sul de Moçambique, chamada Xigovia, onde vivem as três mulheres da sua vida. O seu objetivo é matá-las e, assim, limpar da sua existência o mal-estar, o azar e as maldições que vêm delas, cada uma associada a um determinado episódio da sua vida.

Há, no entanto, um problema: as mulheres em questão “não querem colaborar, não lhes apetece morrer”, e, dentro das suas próprias cabeças, já mataram Fortuna.

CHOVEM AMORES NA RUA DO MATADOR

Quando: 12/11, (sábado), às 20h
Onde: Teatro Municipal de Botucatu, (Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro)

Linguagem artística: Comédia Dramática.
Texto: Mia Couto e José Eduardo Agualusa.
Artista: Expedito Araújo.
Classificação etária: 14 anos.

ENTRADA LIVRE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile