Importância do mercado de viagens é debatida no IPW, maior feira do setor dos EUA
Os efeitos das medidas do governo Trump que visam a restringir a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos foram o principal tema das entrevistas e palestras desta segunda-feira durante o International Pow Wow (IPW), maior feira de turismo do país.
Em resposta à intenção do governo de cortar do orçamento recursos dirigidos à Brand USA, organização que promove os EUA como destino de viagem, seu CEO, Chris Thompson, disse contar com os congressistas para garantir que isso não ocorra. Segundo ele, da última vez que houve votação referente à Brand USA no Congresso, a organização obteve uma vantagem de mais de 300 votos.
Presente a um dos encontros do evento, o secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, pontuou a importância do turismo para a economia do país, sem deixar de citar a necessidade de combater o terrorismo. Ele disse que os Estados Unidos precisam garantir a segurança de cidadãos e visitantes:
– Sabemos que há queixas. Mas a América é aberta para os negócios, é aberta para os viajantes.
Para mostrar a importância do setor, Thompson apresentou os números que o turismo produziu nos últimos quatro anos: um acréscimo de quatro milhões no quadro de visitantes e mais US$ 14 bilhões em receitas, o que representou um impacto de US$ 30 bilhões na economia, além de 51 mil empregos por ano.