A Secretaria Adjunta de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo, o COMUTUR, estiveram reunidos com a gerência do Sebrae de Botucatu para tratar de assuntos relativos à profissionalização da atividade turística no Município. O principal interesse do turismo botucatuense é apoiar a formalização de diversos negócios que têm surgido na Cidade.
“O Sebrae é peça fundamental para que possamos trabalhar questões de gestão administrativa dos negócios de turismo em Botucatu. Queremos apoiar estes novos empresários, com o intuito de que se formalizem, expandam suas atividades e ofereçam ótimas atrações a todos que desfrutam dos nossos pontos turísticos”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, é uma entidade privada sem fins lucrativos que atua como agente de capacitação e promoção do desenvolvimento de pequenos negócios em todo o país.
Guias turísticos de Botucatu devem ser os primeiros a participarem de um encontro junto ao Sebrae, que discutirá o turismo em Botucatu.
“Queremos possibilitar aos microempresários melhorar e também diversificar seus negócios. Como Conselho, temos a missão de planejar e incentivar o turismo no município e estar ao lado dessas pessoas que nos ajudam na promoção das nossas belezas”, finaliza o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristiano Vieira.