A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta segunda-feira, 17, sua última sessão antes do recesso parlamentar que se iniciou nesta terça-feira. Durante o período de 18 a 31 de julho, as sessões ordinárias não serão realizadas, podendo o presidente do Legislativo convocar os vereadores a qualquer momento em caso da necessidade de uma sessão extraordinária.
Mesmo com a suspensão das sessões durante esse período (sessões dos dias 24 e 31 de julho) o funcionamento administrativo da Casa de Leis segue o mesmo e sem alterações no horário. O prédio da Câmara se mantém aberto das 08 às 17 horas e boa parte dos vereadores manterá o atendimento corriqueiramente realizado mesmo durante o período do recesso. A próxima sessão acontece no dia 07 de agosto.
Durante a sessão desta segunda-feira, os vereadores apresentaram um total de 34 requerimentos com solicitações diversas. Além deles, foram mais oito moções de congratulações e cinco indicações. Durante a Ordem do Dia da noite, foram apreciados mais dois projetos de lei, um projeto de lei complementar e ainda um projeto de decreto legislativo.
Os dois Projetos de Lei foram os de número 26 e 28 de 2017. O primeiro deles, de autoria do vereador Sargento Laudo, denomina de “Professora Maria Miguel Villas Boas” a Estrada Municipal BTC 151, localizada na Área Rural da cidade. O segundo projeto, de autoria da vereadora Rose Ielo, denomina de “Waldomiro de Oliveira (Zé da Estrada)”, a Rua “11”, localizada no Conjunto Habitacional Residencial Jardim do Bosque.
O Projeto de Lei apreciado pelos vereadores era de autoria do prefeito municipal e com numeral 16/2017. Ele alterava o quadro de pessoal, oferecendo uma reestruturação em diversas secretarias municipais. Já o Projeto de Decreto Legislativo, de iniciativa do vereador Carreira, concedeu o Título de “Cidadão Botucatuense” ao Senhor Nivaldo José Cruz. Os quatro projetos apresentados foram aprovados pela unanimidade dos vereadores.