Visando aprimorar o serviço, o parlamentar sugere que as empresas de ônibus invistam no conforto dos usuários, atraindo assim mais passageiros.
Fomentar o uso do transporte coletivo é uma medida que contribui para o desenvolvimento do município em diversas áreas, como a mobilidade urbana e até mesmo na sustentabilidade da cidade. Visando explorar o potencial do setor, o vereador Lelo Pagani (PSDB) propôs em sessão ordinária, na última terça-feira, 11/10, a disponibilização de conexão wi-fi gratuita nos ônibus das empresas responsáveis pelo transporte urbano botucatuense.
De acordo com o parlamentar, esse investimento será capaz de tornar o transporte público mais atrativo para os usuários. O vereador entende que, assim como foi implementado nas cidades vizinhas, a tecnologia pode ser eficaz em facilitar o cotidiano dos usuários, aperfeiçoando assim o funcionamento de um setor tão essencial para o município.
“Trata-se de um serviço diferenciado e exclusivo que alia os benefícios do transporte coletivo em relação ao transporte individual, tais como redução de emissão de poluentes e do congestionamento, com as vantagens de o usuário otimizar o seu tempo, com acesso à internet de qualidade, conforto, segurança e pontualidade”, diz Pagani.
“Os usuários estão esperando por mais melhorias no transporte público e sempre é relevante trazer para nossa cidade tudo o que beneficia e tem utilidade no dia a dia das pessoas”, complementou o vereador.
Ainda de acordo com Pagani, ele e os demais parlamentares que integram a comissão solicitante, afirmam que pesquisaram sobre outras empresas, em outras cidades, que já introduziram esse recurso no transporte coletivo e que a iniciativa foi positiva. “Se as empresas querem que os usuários voltem a usar o transporte público, eles precisam investir. E nós estamos fazendo o nosso papel nesse sentido”, finalizou o parlamentar.