O vereador Izaias Colino [SEM PARTIDO] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três demandas.
No primeiro pedido, ele quer o pagamento de periculosidade aos servidores do município que atuam na linha de frente do combate ao vírus. Em um segundo requerimento ele pede abono salarial aos profissionais liberais, microempreendedores, pessoas com baixa renda e desempregados, contemplando o pacote já oferecido pelo Governo Federal durante a pandemia. Na terceira solicitação, ele pede que o pagamento dos valores do IPTU e do ISS sejam adiados para daqui 90 dias, sem prejuízos na arrecadação.
Todas as demandas foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:
[259/2020] Prefeito – solicitando a possibilidade de conceder pagamento de adicional de periculosidade aos funcionários da Prefeitura que estão trabalhando na linha de frente das ações contra o Coronavírus.
[258/2020] Prefeito – solicitando a possibilidade de conceder um abono salarial aos profissionais liberais, microempreendedores, pessoas com baixa renda e desempregados do município, para contemplar o pacote oferecido pelo governo federal durante a pandemia de COVID-19.
[243/2020] Prefeito e Secretário de Governo – solicitando a possibilidade que o pagamento dos valores do IPTU e do ISS sejam adiados para daqui a 90 dias, diluindo os valores nas parcelas sem que haja prejuízo na arrecadação.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.