Botucatu

Estudantes de Botucatu lançam canal de dança no YouTube

Publicado

em

As estudantes Giulia Nunes, Alice Rodrigues, Beatriz Fernanda, Maria Eduarda Andrade e Rafaela Campeão, todas da Industrial, são integrantes do mais novo canal de dança no YouTube, o Pink Prism. Em três meses , o Pink Prism atingiu mais de 350 inscritos e 50 mil visualizações, postando vídeos toda semana.

Em conversa com o Cidade Botucatu, a idealizadora do canal Giulia contou um pouco sobre o Pink Prism e próximos projetos. Confira a entrevista:

Cidade Botucatu: Por que você quis criar um canal?

Giulia Nunes: Bem, já faz um tempo que comecei a passar a maior parte do meu dia no YouTube (já que vivo entediada). Eu costumava assistir muitos vídeos de dança, já que eu adoro, e sempre senti vontade de fazer o que eles estavam fazendo. Até que um dia resolvi chamar algumas meninas da minha turma que tinham o mesmo interesse em dança que eu para criarmos um canal. Entretanto, como ninguém sabia como criar uma coreografia, concordamos em fazer somente covers.

CB: Como foi a escolha de pessoal?

GN: Ao princípio eram apenas 4 integrantes, até que um amigo começou a nos ajudar muito na divulgação e, como ele também gostava de dançar, convidamos para entrar no grupo. No dia em que iríamos que gravar o terceiro vídeo tive um compromisso de última hora e precisávamos de alguém para me substituir. Como era uma coreografia que algumas outras pessoas da sala já sabiam, então não foi difícil encontrar uma pessoa. Foi assim que a Beatriz entrou para o grupo como a sexta e última integrante.

CB: Pretendem fazer fama no YouTube?

GN: Pretendemos crescer com o canal, mas tudo por diversão. Não queremos transformar isso em uma profissão, queremos apenas divertir outras pessoas. Cada inscrito novo nos anima e nos faz acreditar que a cada dia que se passa nosso trabalho está sendo melhor. Inicialmente nossa meta era obter 200 inscritos até o final do ano. Atingimos a meta em 18 de novembro e, quando isso aconteceu, ninguém conseguiu acreditar. A partir daí colocamos uma nova meta: 300 inscritos até o final de 2017. Conseguimos atingir no período equivalente a 2 semanas. Nossa atual meta é obter 400 inscritos até o dia 31 de dezembro, e hoje contamos com 362 inscritos.

CB: O que você pode contar do futuro do canal?

GN: Futuramente pretendemos criar subdivisões do canal. Cada uma delas terá somente dois integrantes onde o foco continuará sendo a dança, mas não precisará se limitar à isso. Além de que cada dupla poderá “ditar as regras” do próprio canal e guiá-lo do modo que achar melhor.

CB: Já tiveram problemas com direitos autorais?

GN: Até agora só tivemos um problema com direitos autoriais que foi no terceiro vídeo. A música Focus da Ariana Grande não permitia visualização em dispositivos móveis, por isso tivemos que substituir por um cover. Mas no final tudo deu certo!

CB: Qual música vocês mais gostam de dançar?

GN: Eu particularmente gosto de dançar qualquer estilo de música, contanto que tenha uma batida envolvente e animada. Mas, no geral, o grupo prefere músicas de funk (além de que elas geram mais visualizações, como a música Bum Bum Tam Tam que está com cerca de 40.000 acessos distribuídos em mais de 100 países).

O canal Pink Prism é atualizado com novos vídeos todo sábado, disponível nesse link.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile